segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Guia passo a passo: como trocar uma fralda

Nessa semana troquei pela primeira vez a fralda do meu filho por completo, de cabo a rabo. É, eu sei, ele já está com quase 4 meses, eu fui um aprendiz tardio. Mas tendo mãe e sogra 24 horas por dia ao lado do guri, fica difícil para o pai exercer tal responsabilidade.

Enfim, como acredito que essa missão é um mistério para muitos pais e mães de primeira viagem, vou apresentar aqui , assim como fiz com o tutorial de como fazer uma mamadeira, um passo a passo de como trocar uma fralda.

1- Deite o bebê sobre uma superfície reta e confortável. Se possível, coloque um pano ou algum material impermeável por baixo dele.




2- Confirme que você tem em mãos tudo o que precisa para fazer a troca (fralda extra, pomada para assaduras, lenço umedecido, etc.).




3- Remova todas as camadas de roupa até chegar à fralda.




4- Abra a fralda com cuidado, examinando o conteúdo a fim de programar os próximos passos.




5- Em caso de resíduos sólidos na superfície cutânea do bebê, use a extremidade frontal da fralda para remover o excesso.



6- Use quantos lenços umedecidos forem necessários para limpar toda a pele do bebê que tenha sido atacada pela ferocidade intestinal do mesmo. Lembre-se de dar um cuidado especial às preguinhas.




7- Coloque os lenços utilizados dentro da fralda suja e enrole-a, prendendo o rolo com suas próprias linguetas de fixação. Depois deposite no lixo orgânico.




8- Encaixe a fralda nova na altura correta (mais ou menos 1/3 das costas), com as linguetas de fixação na parte de trás. Cuidado para não trocar os lados!



9- passe uma quantidade generosa de pomada entre as pernas e na região glútea, priorizando a área do fabricante de “caquinha”.


Obs.: SÓ nas regiões da fralda, ok?


10- Feche a parte da frente e puxe as linguetas de forma que a fralda fique fixa, sem pontos de vazamento mas que não faça o bebê ter a sensação de estar usando uma cinta modeladora  ou um espartilho.


Se estiver parecido com isso, provavelmente está muito apertado


11- Faça o teste do “não cai”.




12- Vista o bebê.




13- Comemore seu triunfo.

Espero ter ajudado com essas dicas. Fiquem atentos para mais dicas importantíssimas a respeito da arte milenar de ser pai. Meus cumprimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário